Washington – a nova Roma?

Como planejado, saímos hoje de New York e pegamos um trem para Washington D.C.
Aliás, vale comentar: sensacional o serviço e a qualidade da Amtrak! Trem novinho, muito confortável, salas de espera decentes com wi-fi e melhor: wi-fi free também nos trens!

Isso faz a viagem de 3 horas ficar muito mais fácil :)

Chegando em Washington, precisamos pegar um metrô, fazer baldeação e andar duas quadras. Isso sempre gera expectativas, já que não conhecemos as condições (tem escada rolante? vamos acertar as trocas de metrô? e o tempo vai estar bom? as ruas que vamos andar são tranquilas?); mas Washington nos surpreendeu positivamente, já que é tudo muito organizado, limpo, amplo. Bem diferente de NY!

A única confusão é na hora de comprar o ticket para o metrô. É uma confusão! Dá uma olhada na maquininha:

Um exemplo de boa usabilidade. Só que ao contrário :)

Penamos um pouquinho, pedimos ajuda de uma policial não muito bem-humorada e pegamos nosso (caro) ticket. Foi a hora de apreciar a estação de metrô, uma das mais legais que já vi:

A moderna estação de metrô de Washington.

Chegando no bairro do nosso hotel, outra agradável surpresa: ruas amplas, planas, tranquilas, vizinhança simpática e ar de cidade do interior. Passarinhos cantando, céu azul, brisa agradável. Mudança total de clima, depois da barulhenta e caótica New York!

O hotel (Courtyard by Marriott) é super legal também. Quarto espaçoso e o banheiro, segundo o Marcos, é uma nave, hehehehe. Chegamos, nos rendemos à cama para uma dormidinha de pouco mais de 40 minutos e saímos para explorar um pouco a cidade. Fomos andando até o Capitólio (uns 15 ou 20 minutos) e de lá descemos o parque até chegar na Casa Branca.


View Larger Map

Foi uma caminhadinha mais ou menos (quase 7km), mas valeu bastante a pena. O lugar é lindo, cheio de construções imponentes, museus, jardins e muita natureza. Vimos muuuuuitos esquilos e pássaros pelo caminho! Depois vou postar um vídeo legal :)

Também fiquei bastante impressionada com um jardim-arte, cheio de esculturas. Lindo! Paramos um pouco em frente a fonte que tem nesse jardim e fiquei pensando que daqui alguns mil anos, talvez seja a vez de turistas visitarem Washington como sendo as ruínas do império americano, assim como milhões o fazem todos os anos em Roma. Afinal, como nos ensina a História, tudo acaba e recomeça em algum momento.

No futuro, seriam as construções de Washington as ‘novas ruínas do Fórum Romano’?

Bom, quando terminamos o passeio de hoje, estávamos morrendo de fome e o tempo começou a virar pra chuva. Encontramos um bar chamado Elephant & Castle e resolvemos entrar. O ambiente é bem legal e percebemos que se trata de um bar de esportes. Estavam transmitindo jogos da NFL, então foi ótimo :)

Pedimos umas coisas diferentes do cardápio e até agora não sabemos exatamente o que era. A comida era sofisticadinha e ainda assim ficou bem barato. Comemos bem, pedimos uma sobremesa gigante, tomamos cerveja e refri e a conta toda ficou em $33! Perfect :)

E assim terminamos nosso primeiro dia em Washington. Só um arrependimento: deveríamos ter deixado pelo menos mais um dia aqui pra curtir um pouco mais a cidade, que adoramos, e os museus, que são muitos e são de graça! Mas ok, vivendo e aprendendo!

E por hoje é só pessoal!


Comentários

Comentários

Add Comment