Van Gogh, Estátua da Liberdade e Broadway

Foi até difícil de escolher um título para o post de hoje. Foram tantas emoções :)

Bom, amanheceu chovendo bastante e a previsão era de chuva para o dia todo. Mas, como alguns de vocês já sabem, nós temos uma relação toda especial com a Terra Mãe e mais uma vez Ela nos ajudou. Mudamos um pouco os planos e fomos para o MoMa de manhã, já que era um local fechado e já estava mesmo nos nossos planos. Lá vimos nada menos do que algumas pinturas de Van Gogh, Matisse, Miró, Picasso, Modigliani, Warhol, Munch, Klimt, Polock, Salvador Dalí, Frida Kahlo, Diego Rivera e muitos outros. E eu vi de perto, bem de pertinho uma das minhas obras preferidas: Starry Night, do Van Gogh. É perfeita.

Bom, também tenho que confessar que fiquei impressionada com o tamanhozinho da tela ‘A Persistência da Memória’, do Dali. Devo ter sabido em algum momento que era um quadro pequeno, mas não me lembrava dessa informação. Tem só 24 x 33 cm.

Saímos do MoMa por volta de meio-dia e fomos para o sul da ilha, onde fica o memorial de 11 de Setembro e a construção do novo World Trade Center. Almoçamos e fomos visitar o complexo (dicas aqui). É lindo, mas o clima é pesado. Difícil não ficar impressionado com o tamanho das piscinas negras que hoje existem onde já foram as duas torres gêmeas.

Como a chuva deu uma trégua enquanto visitávamos o memorial, saindo de lá resolvemos arriscar andar até o Battery Park, de onde poderíamos avistar a Estátua da Liberdade e, com sorte, pegar o Ferry que passa perto o suficiente pra tirar algumas fotos legais (dicas). E não é que demos a tal sorte? :)

O passeio foi super legal, a chuva realmente resolveu ir embora e ainda fomos presenteados com um fim de tarde super bonito!

Saímos de lá correndo pro hotel, pois teríamos que nos arrumar e ir pra Broadway, assistir o espetáculo O Rei Leão. Chegamos em cima da hora, mas deu tudo certo e o espetáculo foi simplesmente incrível. Não esperava tanto! Me emocionei várias vezes e me deixou com gostinho-de-quero-mais. Indico fortemente para qualquer um! Vale cada centavo e cada minuto investido.

E foi assim, cheio de fortes emoções e de mais uma história que comprova nosso pacto com a Natureza e com o clima que terminamos mais um dia em New York. Amanhã já é o último.

Até mais!


Comentários

Comentários

Add Comment