Planejando: Ilha Grande ou Ilhabela?

Decidimos ir à praia em Janeiro. A princípio iríamos para Paraty, que é um lugar que eu amo de paixão e que faz bastante tempo que não visito. Mas pensando bem, resolvemos ir para um lugar que ainda não conhecíamos e lembrei das duas ilhas que estão bem perto da gente e que são super elogiadas: Ilha Grande, no RJ e Ilhabela, em São Paulo.

Aí surgiu a dúvida: vamos para qual das duas?
Pesquisando no Google, as fotos de Ilha Grande parecem muito mais bonitas que as de Ilhabela, massss, sempre que perguntamos para os amigos para onde ir, a maioria responde Ilhabela.

Resolvi fazer uma enquete no Facebook e a resposta também não foi surpreendente:

Bom, decidimos que este será nosso próximo destino. Pelo que entendemos das pesquisas que fizemos, é um lugar mais badalado, com restaurantes e pousadas mais charmosinhos. Não que eu não goste de ambientes mais rústicos, muito pelo contrário. Mas neste momento, estamos precisando muito de um descanso, de uma pausa com conforto. Comer bem, passear sem preocupação.

Começamos então a pesquisar as pousadas, seguindo essa linha que acabei de dizer. Sempre viajamos pagando barato nas pousadas, mas dessa vez resolvemos que merecemos um pouquinho mais de conforto. Fizemos uma arte e escolhemos a Pousada Solar Singuitta.

O site é terrível, o logo pior ainda, mas a pousada parece bem legal (uma designer escolhendo hospedagem dá nisso! Sou capaz de desistir do lugar dependendo do site).

Olha só a vistinha básica do quarto que vamos ficar.

Pode parecer que foi fácil escolher, mas foi imensamente difícil. Isso porque tem também a Pousada Mariola, que além de parecer ser bem legal, é super perto do centrinho e de algumas praias. O preço era o mesmo, mas ficou pesando a qualidade superior aparente da Singuitta contra a localidade super privilegiada da Mariola. O Marcos sabe o quanto demoramos para resolver!

Enfim, depois que viajarmos, volto para contar as experiências com a pousada e com a ilha em si.

Ah! Todo planejamento começa por um mapa. Aqui está o primeiro que estou usando como base, além, é claro, do Google Maps :)

Até lá!


Comentários

Comentários

9 thoughts on “Planejando: Ilha Grande ou Ilhabela?

  1. “O site é terrível, o logo pior ainda, mas a pousada parece bem legal”
    Mto bom! Se vc for pelo site e logo desses lugares pode arrumar uma barraca para dormir hahaha

  2. Inveja deste povo que vai viajar nas férias… Vocês viram que tá com promoção de passagens para os EUA/NY por R$ 1200 (American Airlines, United etc, vôo direto), saindo de SP, pra março/2012???

  3. Pingback: Ilhabela: Planejando e agendando a Balsa « MJTrips

Add Comment