Pedalando por Washington

Hoje o dia amanheceu lindo, com o céu super azul. Apensar do sol, a temperatura estava por volta de 14º e esse friozinho ajudaria muito para o que tínhamos planejado: alugar uma bike e pedalar pelo ‘The Mall’ para conhecer todos os memoriais.

Antes de começar, no entanto, decidimos visitar o Museu de História Natural. Ainda bem que fizemos isso! O Museu é sensacional! Muitos fósseis de dinossauros, incluindo T-Rex, Triceratops e outros. Emocionante! O acervo do museu também conta com esqueletos de mamutes, tartarugas pré-históricas, múmias egípcias, ursos gigantescos e um monte de outras coisas legais. Na parte de atualidades, tem até um borboletário em que você pode andar entre várias espécies vivas.

Museu de História Natural: imperdível!

Outra coisa legal desse museu é que o laboratório de fósseis deles fica exposto. Enquanto o pessoal trabalha extraindo, limpando e identificando fósseis de milhões de anos atrás, você pode assistir tudo por um vidro. Cada um tem uma plaquinha que explica o que estão fazendo. Achei sensacional ver a paixão que têm pelo trabalho e como transmitem isso pro público.

Deve ser empolgante trabalhar em algo assim :)

Bom, saindo do museu alugamos a bike e começamos nosso passeio. Se tem algo que indicamos pra qualquer um que vier a Washington é isso: ALUGUE, obrigatoriamente, uma bicicleta. Tudo é longe, mas como é uma área bem plana, dá pra ir de bicicleta com facilidade, enquanto caminhar pode ser realmente uma provação.

Com a bike creio que passamos em todos os memoriais e foi um passeio super legal. É tudo muito bonito, amplo, calmo, mas a área toda é muito maior do que o que podemos imaginar olhando pelo Google Maps. A bike realmente salvou nossa vida hoje :)

Pedalar por Washington é a melhor pedida :)

Terminamos o passeio era cerca de 17 horas e resolvemos ir para Georgetown, já que tinha lido no Mochileiros.com que lá é o melhor lugar para curtir a noite e o Marcos queria muito passar na loja da Apple, que também fica lá. O bairro é lindo, super charmoso e aconchegante. Parece que saímos da cidade imponente, branca e de mármore para entrar em algum lugar do interior da Inglaterra, com lojinhas, restaurantes e barzinhos convidativos.

Passeamos um pouco (nem tão pouco assim) e jantamos em um barzinho chamado Thunder. De lá, mortos de cansados, pegamos um ônibus e depois um metrô para chegarmos ao hotel.

Como é bom chegar num quarto confortável depois de tanto desgaste físico, hehehe.
Pena que já é nossa última noite aqui. Amanhã voamos para Orlando logo cedo.

Então, bye bye Washington, hello Orlando :)


Comentários

Comentários

Add Comment