Ilhabela: Planejando e agendando a Balsa

Continuando o planejamento da viagem para Ilhabela, recebemos a confirmação da hospedagem na pousada Solar Singuitta e nela vinha escrito:

“Reserva de Balsa: evite transtornos em sua chegada e saída de Ilhabela: www.dersa.sp.gov.br

Resolvemos seguir o conselho, pois como é alta temporada e vamos chegar em um sábado, pode ser que esteja meio concorrida a balsa. No site da Dersa é só clicar em Travessias > Hora Marcada > São Sebastião – Ilhabela. Levamos um sustinho com os preços:

Preço da Balsa para Ilhabela

Masss, já que tá no inferno, abraça o capeta né? :)
Estamos preocupados apenas com uma coisa: é horário marcado e, perdendo o horário, o dinheiro fica como crédito para utilizar em outro horário, mas aí precisaremos pegar a fila de qualquer jeito. E trânsito é trânsito, não tem como prever.

Para não corrermos risco, marcamos de sair de Campinas às 7hs, mais ou menos. Dessa forma, chegaremos perto do meio-dia em São Sebastião. A idéia é almoçar por lá, dar uma voltinha e ir para a Balsa. Li que a travessia dura uns 20 minutos, então até umas 15 horas devemos estar livres e, com o horário de verão e o Sol que eu sei que vai estar, dará pra aproveitar bem o dia.

Para a volta, como nosso checkout pode ser feito até 14hs, marcamos a Balsa para 15hs. Assim a gente tem uma margenzinha de atraso. A idéia é almoçar no restaurante da Pousada, que dizem ser um must. Ou então almoçamos em Ilhabela mesmo e chegamos para o checkout.

Agora é comprar alguns litros de repelente e protetor solar para esperar ansiosamente pelo dia 14 :)

Leia também: Planejamento da Viagem para Ilhabela – Parte 1


Comentários

Comentários

Add Comment