De Los Angeles a São Francisco pela Highway 1 : Planejamento Parte 1 e 2

Highway 1 - Costa Oeste EUA, CA
Highway 1 – Costa Oeste EUA, CA. Foto daqui.

Em novembro (2014), faremos a tão desejada viagem pela Highway 1, na Califórnia. É essa estrada feinha da foto acima.

Porém, faremos o caminho inverso da maioria. Conseguimos uma passagem muito barata para Los Angeles, então desembarcaremos lá, pegaremos um carro e subiremos pela costa, até São Francisco.

Confesso que essa foi a parte mais difícil de planejar, ainda mais levando em conta que viajaremos com nosso pequeno, que estará com 1 ano e 5 meses. Tendo isso em mente, a idéia é parar bastante pelo caminho para que ele possa descansar (principalmente a mente). Sendo assim, dividimos a viagem em 3 partes.

1. De Los Angeles a Santa Bárbara

Chagaremos em Los Angeles já à noite, depois de um vôo direto de MUITAS horas. Para descansar um pouco, dormiremos 3 noites e depois sairemos rumo a Santa Bárbara.

Dizem que Santa Bárbara é uma cidade bonitinha, mas que não há muito o que fazer por lá. Porém, como temos alguns amigos que AMAM a cidade praiana, resolvemos ficar por lá pelo menos duas noites antes de seguir viagem.

Santa Bárbara, CA
Santa Bárbara, CA – Foto de Panoramio

Escolhemos o hotel Best Western Plus Pepper Tree Inn, que embora não seja pertinho da praia, parece ser bem localizado.

Santa Bárbara tem hospedagem bem cara, então decidimos pegar um hotel que nos desse alguma garantia de conforto, mas sem sair muito de nosso planejamento (cerca de $120 por dia).

Em breve um post sobre os outros hotéis que consideramos interessantes.

Sobre as atrações da cidade, embora já as tenha mapeado, não montamos ainda o roteiro, mas assim que estiver pronto também linkaremos aqui. Enquanto isso, continuemos o trajeto.

2. De Santa Bárbara ao Ragged Point

A segunda parte da viagem será a partir de Santa Bárbara até o Ragged Point, com muitas paradas no caminho.

O trajeto, por si só, pela Highway 1, levaria em torno de 3 horas, mas como há coisas interessantes no caminho, vamos parando para aproveitá-las e para deixar o baby bem tranquilo (assim esperamos!). Aqui está o detalhe de nossas desejadas paradas:

Solvang, CA

Solvang é uma cidade “dinamarquesa” na costa Californiana. Fica bem pertinho de Santa Bárbara (cerca de 40 minutos) e é sempre citada nos roteiros de quem faz essa viagem. O Marcos tem uma expectativa maior que eu para essa parada, pois a cidade me parece um pouco cenográfica. No entanto, acabei de ler esse post que me deixou mais animada, principalmente com as panquecas! hahaha

Solvang - a Dinamarca nos EUA
Solvang, CA – um pedacinho da Dinamarca nos EUA. Foto daqui.

Planejamos uma parada de cerca de 2hs. A idéia é conhecer o básico das lojinhas e dar uma passadinha com o Murilo no Sunny Fields Park, um playground que parece bem divertido :)

Sunny Fields Park - Solvang, CA
Um playground para fazer a felicidade das crianças. Foto de TripAdvisor.

Cambria, CA

Cerca de 1 hora e meia depois, chegaremos a Cambria, outra cidadezinha querida na Califórnia. Como devemos chegar lá perto de 13hs, será nossa parada para o almoço. Não sei se a cidade tem algo muito interessante, mas provavelmente não teremos muito tempo para explorá-la. Procurei no TripAdvisor alguns restaurantes que fossem interessantes de conhecer e decidi tentar o Moonstone Bar & Grill, que além de muito bem avaliado, tem esse visual incrível, de frente para o mar:

Moonstone Bar & Grill - Cambria, CA
Moonstone Bar & Grill – Cambria, CA – Foto de TripAdvisor.

Hearst Castle

A idéia seria parar também no Hearst Castle, cerca de 11 minutos depois do Moonstone, mas parece que não vai rolar. Ainda não tenho certeza, mas me parece que já não há mais tickets para a nossa data, mesmo procurando com 2 meses de antecedência! Portanto, se você pretende visitar, é bom se programar muito tempo antes. Mas afinal, o que há de tão especial?

O Hearst Castle é um castelo moderno, que foi construído e usado por um milionário americano (William Randolph Hearst) e depois doado para o estado da Califórnia. É um palácio gigantesco, com 19 salas, 61 banheiros (!!!), 56 quartos, muitos e muitos hectares de jardins, além de quadras, cinema e o maior zoológico privado do mundo. Parece realmente impressionante. Mas o que mais me impressionou foram as fotos da piscina. Parece algo mítico, ou mesmo saído do jogo God Of War :)

Piscinas do Hearst Castle
Piscina de Netuno – Hearst Castle. Foto de Carol M. Highsmith
Piscinas do Hearst Castle
Piscina do Hearst Castle. Foto daqui.

Lindas, não? Bom, acho que vamos arriscar chegar lá na hora e perguntar se há tickets. Se não houver, dizem que a vista lá de cima é bem legal e já vale a pena. Tentaremos, embora parece que agora a piscina está seca e se encontra assim:

Piscinas do Hearst Castle - Secas :(
Piscina do Hearst Castle – Seca :( – Foto do site oficial.

Ahhhhhh! :(

Mas pra compensar, tem também essa piscina interna, chamada de Roman Pool e que parece mais um espelho!

Roman Pool - Hearst Castle, CA
Roman Pool – Hearst Castle, CA. Foto do Aprendiz de Viajante.

Piedras Blancas

A partir do Hearst Castle, seguiremos para Piedras Blancas, onde há duas coisas para se ver: Piedras Blancas Elephant Seal Rookery, uma praia completamente tomada por elefantes marinhos e depois, Piedras Blancas Light Station, um farol que parece bem legal de se ver e de onde se deve ter uma vista muito bonita também!

Elefantes Marinhos - Piedras Blancas Elephant Seal Rookery
Owwwnnn – Elefantes marinhos de pertinho no Piedras Blancas Elephant Seal Rookery. Foto daqui.

Ragged Point

Cerca de 15 minutos depois de sairmos do farol, estaremos no Ragged Point, nosso ponto de parada e descanso. Espero poder ver o por do sol já no conforto de nossos aposentos :)

Por do sol no Ragged Point
UAU – Por do sol no Ragged Point. Foto em Pinterest.

A parte 3 da viagem fica pra depois :)

E você, já fez essa viagem? Está faltando algo que considera imperdível? Deixe um comentário :)


Comentários

Comentários

One thought on “De Los Angeles a São Francisco pela Highway 1 : Planejamento Parte 1 e 2

  1. Pingback: De Los Angeles a São Francisco pela Highway 1 : Planejamento Partes 3 e 4 • MJTrips

Add Comment