Enfim, Itália!

Enfim Roma!

Hoje foi o nosso primeiro dia em Roma. Chegamos ontem, mas na verdade nem conta, porque depois de uma viagem cansativa, onde o vôo atrasou 2 horas e depois de carregar mala, pegar trem e pegar metrô, fomos direto ao hotel e nem saímos.

Então a Itália começou hoje :)

Saímos meio tarde do Hotel, 9:30 mais ou menos, e como qualquer turista que chega a Roma, qual o primeiro ponto turístico a conhecer? Claro, o Coliseu.

A linha de metrô que passa no nosso hotel é justamente a linha de metrô que passa no Coliseu, aí foi o básico né? Saímos do metrô e já demos de cara com o gigantesco Coliseu, simplesmente sensacional.

Coliseu
Esta é a imagem que se tem ao sair da estação de metrô, dá pra acreditar?

Mas como o Igor já havia me adiantado, Roma é uma cidade que tem muito, mas muito, mas muito, MUITOOOOO turista.

Bom, a idéia era visitar o Coliseu e depois o Fórum Romano, mas justamente hoje teve uma reunião da guarda e o coliseu abriu somente as 12:00. Aí fizemos o nosso percurso da tarde no período da manhã e deixamos o Coliseu e o Fórum Romano para amanhã de manhã.

Aí pegamos o nosso roteiro da tarde e começamos a segui-lo e o dia rendeu barbaridade. Ao contrário de Barcelona muitos pontos turísticos de Roma você apenas vê por fora e com isso, só hoje conseguimos ver praticamente todos da área central da cidade.

Andamos demais e novamente o pé abriu o bico, mas valeu à pena, adiantamos muita coisa e agora conseguiremos ver os principais pontos com mais calma.

Sobre a impressão que tive de Roma, sinceramente esperava mais, parece que tudo é subúrbio e tem muita sujeira espalhada.

Parece que o povo e o governo não têm cuidado nenhum com a cidade.

Infelizmente é a realidade, mas com relação à parte turística é fenomenal, cada vez que você olha para o lado é uma foto.

Pra ter uma idéia só hoje foram mais de 300.

É isso por hoje, amanhã tem visita dentro do Coliseu e do Fórum Romano. (Anahi, vamos pegar a sua pedra amanhã :) )


Comentários

Comentários

One thought on “Enfim, Itália!

  1. Jana Bevilacqua

    - Edit

    Reply

    Também tive a impressão de que a cidade é suja e mal cuidada. A muvuca também incomoda um pouco, pois é muito difícil vc conseguir tirar uma foto sem aparecer mil pessoas por perto.

    Enfim, de qualquer forma, Roma é encantadora. Vc vai andando e pára 5 vezes por segundo para tirar foto de uma ruína, estátua, fonte ou prédio sensacional que acabou de surgir, sem estar no seu roteiro ou no mapa.

    Não dá para parar de andar. Acho que é por isso que hoje, de todos os dias, foi o que mais sofri de dor nos pés. Comprei até uma daquelas palmilhas de gel para andar amanhã, na esperança de que eu consiga aguentar firme a caminhada longa que pretendemos fazer dentro do Coliseu, Fórum Romano e etc.

    Ah! Já experimentamos a pizza e a massa italiana, mas ainda sem vinho. Tudo muito bom, mas diferente do Brasil. Mais simples, na verdade. Nada daquelas pizzas lotadas de recheio e massa macia. Aqui é massa fininha, pouco recheio, molho de tomate fresquinho e nada de azeite na pizza, só na salada.

    Enfim, nossa experiência na Itália apenas começou e já temos mais de 300 fotos.

Add Comment