De Los Angeles a São Francisco pela Highway 1 : Planejamento (Partes 3 e 4)

Como já dito no post anterior, em novembro faremos a tão sonhada rota pela Highway 1, no sentido Los Angeles > São Francisco. Dessa vez, teremos o nosso mais novo companheirinho de viagens com a gente: nosso bebê que estará com 1 ano e 5 meses. Assim, dividimos a viagem pela costa em 4 partes e aqui estamos falando das terceira e quarta delas :)

3. Do Ragged Point a San Francisco

Como nossa intenção é dormir no Ragged Point, pretendemos tomar nosso café da manhã por lá (detalhe: li em algum review que não servem café da manhã. Outro review disse que servem, mas é pago. Por via das dúvidas, deveremos estar preparados).

Ao sair de lá, teremos a nossa frente a parte mais bonita da estrada e, portanto, também com mais paradas, começando por:

McWay Falls

Essa é atração número 3 do Big Sur, segundo o TripAdvisor e deve ser realmente espetacular. Trata-se de uma cachoeira que desemboca nas areias de uma praia, coisa raríssima de se ver. Por medidas de proteção, o acesso à praia é proibido, mas uma trilha de 400 metros leva a um mirante de onde é possível avistá-las e tirar fotos como essas:

Essa cachoeira fica dentro de um parque estadual chamado Julia Pfiffer Burns que parece ter também outras trilhas interessantes. Dependendo de quanto tempo gastarmos na McWay Falls e de quão grandes forem as caminhadas, talvez exploremos o parque um pouco mais. De lá, pegaremos mais uns 18 minutos de estrada e pararemos no Ventanna Inn, um resort que tem um restaurante bem avaliado e com uma vista incrível. precisaremos procurar um lugar para almoçar. Me parece que o Ventanna Inn que tínhamos planejado não é muito receptivo com crianças. o.O

Hurricane Point

A próxima parada (planejada) será no Hurricane Point. O local tem esse nome, pois dizem que venta muito por lá. brrrrr.

Hurricane Point - Big Sur, CA
Hurricane Point – Big Sur, CA. Foto de RedBubble

Legal que desse ponto dá para tirar uma foto com a famosa ponte Bixby Creek Bridge ao longe. Ao passar por essa ponte e pela Rocky Creek Bridge, aliás muito parecida com a primeira, também devemos fazer algumas paradas para foto.

Partiremos do Hurricane Point para o Rocky Point Restaurant.

Rocky Point Restaurant

Dependendo de quanto tempo demorarmos para chegar até aqui e do tamanho da nossa fome, pode ser uma boa opção para o almoço. Vista também incrível e um menu bem mais acessível, ao que se parece.

Rocky Point Restaurant
Rock Point Restaurant at Big Sur – Foto daqui.

Point Lobos

Continuando o trajeto, quero muito ter tempo ainda de conhecer o Point Lobos. Pensando por esse lado, é até bom ter miado o The Restaurant Ventanna Inn, pois assim provavelmente conseguiremos ter um tempinho para entrar nesse parque. Acredito que o nosso pequerrucho vá gostar muito pela possibilidade de ver diversos tipos de bichos diferentes.

Vendo as fotos, acho que vale a pena até dar uma agilizada nas coisas anteriores para aproveitar bem esse parque! A questão é que ainda quero conseguir sair de lá a ponto de ver o pôr do sol da…

Praia de Carmel

Pôr do Sol na Praia de Carmel
Pôr do Sol na Praia de Carmel. Foto daqui.

Todos dizem ser um pôr do sol espetacular e eu amo esse momento. O Google Maps me diz que a partir do Point Lobos, são apenas 11 minutos, então devemos conseguir. Depois disso, dormiremos na cidade.

Sobre o hotel, reservamos o BEST WESTERN Carmel’s Town House Lodge, essencialmente pelo preço vs classificação no Trip Advisor.

Ficaremos em Carmel apenas uma noite. No dia seguinte, tomaremos café e faremos um passeio bem rápido pela cidade, só pra sentir o climinha de conto-de-fadas que dizem existir ali:

Parte 4: De Carmel a São Francisco

Em seguida, partiremos para Monterey, onde também queremos dar uma passeadinha rápida no centro, almoçar provavelmente no Fisherman’s Wharf e levar o baixinho para conhecer e se encantar com um dos aquários mais legais do mundo.

{ Acabei de me dar conta que teremos MUITO pouco tempo para visitar Carmel e Monterey :(
Até cogitei mudar as reservas de hotéis e refazer o roteiro, mas é meio inviável. Vou deixar como está, já sabendo que será pouco tempo e que sairemos com gostinho de quero mais. }

Bom, de Monterey partiremos rumo a São Francisco, que tanto eu como o Marcos já conhecemos relativamente bem, mas fazemos questão de voltar, até para tirar uma foto do Murilinho na Golden Gate :P

Golden Gate, São Francisco, CA
Golden Gate Bridge vista de Marin Headlands – Foto de Idéias na Mala.

Também queremos fazer o tour nerd pela Apple, Google e etc., que eu ainda não fiz e repetir o básico de Fisherman’s Wharf + Píer + Union Square, além de alguns outros lugares que não tive a oportunidade de conhecer. Serão 3 noites.

Sobre a hospedagem, pegamos um hotel na Lombard Street, que foi um achado: Seaside Inn, por aproximadamente R$ 320 a diária. Sim, em reais – quem já tentou se hospedar em São Francisco sabe que esse preço é incrível, ainda mais para um hotel com 90% de aprovação no TripAdvisor!

Terminada a primeira parte da viagem, estaremos prontos para a segunda metade que será destinada ao Yosemite Park, Sequoias National Park, San Diego e Los Angeles novamente. Links em breve ;)

Já fez algum(s) desses trajetos? Que tal deixar sua dica pra gente? :)


Comentários

Comentários

Add Comment