Chegando em Roma

Dia difícil. Primeiro porque era a despedida de Barcelona e nós gostamos muuuito de lá. A dor no coração era grande, mas a vontade de conhecer Roma também. O problema é que estávamos super cansados e a idéia era tirar o dia de hoje para descansar e começarmos os passeios com ritmo total amanhã.

Acontece que nosso vôo atrasou mais de 2 horas e isso fez com que nosso plano de descansar fosse por água abaixo.

Ok, chegamos ao aeroporto, fomos comprar o Roma Pass e depois procurar o trem que nos levaria até a estação Termini, que é a central de Roma e tem linha de metrô. Pagamos super caro no trem porque só tinha primeira classe e, no fim, não tinha ninguém para dar informação. Entramos em qualquer vagão e sentamos onde imaginamos ser primeira classe, apesar de não ter muitas diferenças para as outras áreas dos vagões.

trem roma

Enfim, tudo bem, estamos indo para Roma :-)
No caminho da linha do trem, muita coisa feia e suja. A estação Termini também é bem escura, antiga e suja. Também não nos pareceu segura, mas isso foi impressão nossa.

Quando fomos pegar o metrô, deuses! Muuuuito velho e todo pixado. Ainda vou tirar uma foto pra mostrar pra vcs. Mas as estações são tão esquisitas que dá medo de sacar a câmera. Juro! Bizarro demais! Ficamos até assustados com o barulho que o metrô faz e com o tanto que balança, treme e pula! hehehe

Bom, conforme foram passando as estações, fomos indo mais e mais para o subúrbio. Tudo parecia ficar mais feio a cada estação. A nossa era a penúltima!

Descemos em um lugar estranho com gente esquisita (e não era a festa do Renato Russo) e fomos puxando nossas malas de 20 kg cada pelas ruas, até encontrarmos nosso hotel, distante umas 4 quadras da estação.

Chegando no endereço, mais uma surpresa: o hotel é um andar de um prédio comercial muuuuito antigo. Isso mesmo, UM andar! É como se fosse um grande apartamento convertido em hotel.

Levamos um certo susto, mas o recepcionista foi muito amigável, solícito e gentil. Ok, entramos no nosso quarto e tudo era beeem diferente das fotos pelas quais o escolhemos. Nas fotos parecia ser algo mais sofisticado e na verdade, é tudo bem simples. Um quarto para dormir e nada mais.

Passado o susto e a decepção inicial, começamos a ver as coisas boas. Tudo muitíssimo limpo, serviço excelente, cama bem confortável, chuveiro bom, banheiro com todos os itens necessários (secador de cabelo, shampoo, sabonete, escova de dentes descartável, pasta de dente, toalhas limpas e macias e até sabonete líquido). No quarto, pantufas descartáveis super bonitinhas, tv LCD com Sky e internet bem rápida.

Ou seja: deixamos de lado as coisas ruins e resolvemos olhar para as boas.

Agora ao final da noite, saímos para comer alguma coisa, mas o bairro é totalmente voltado para os negócios, então é bem cheio de restaurantes, mas que só abrem de dia. O que nos salvou foi um Mc Donalds que fica a 2 quadras.

Bom, e amanhã é o grande dia de Roma: Coliseu!
Aguardem :-)


Comentários

Comentários

Add Comment